Carmen Steffens
04 jan 2013 · Cases ·39
Grife feminina de calçados e bolsas, com sede em Franca, SP, com mais de 100 franquias no Brasil e exterior com sucesso no nordeste e interior de São Paulo, mas ainda desconhecida na capital paulista.
Desafio
Tornar a marca um must have para os editoriais de moda e obter um amplo reconhecimento na capital paulista.
Estratégia
Intenso trabalho com o marketing da empresa, inclusive com reuniões na editora Abril para que conhecessem os mecanismos de propaganda e a diferença entre publicidade e assessoria de imprensa no dia a dia; garimpagem de peças mais clean para empréstimo para os editoriais de moda das principais revistas do país. Convencer o presidente da marca da necessidade de abrir uma concept store numa região nobre de SP; na inauguração da loja levamos artistas globais para prestigiar a festa (fizemos ponte entre a empresa e um promoter). Ampla divulgação durante a comemoração dos 15 anos da marca. Indicação de locais, buffets e artistas para a celebração em SP desses 15 anos, em festa com cerca de 600 convidados. Cobertura dos making of dos catálogos e peças publicitárias.
Resultados
A marca passou a ser assídua nos editoriais de moda das principais revistas; as fotos de making of passaram a ser divulgadas em notas na revista Caras e Quem Acontece com regularidade. Divulgação das inaugurações das lojas no exterior, assim como das aparições na mídia no exterior. Conseguimos matéria de novas franquias no Mercado Aberto na Folha de SP; matéria exclusiva no caderno de negócios do Estadão por ocasião da abertura da concept store na Oscar Freire. A marca passou a ser amplamente reconhecida na capital paulista.